QUAL O MISTÉRIO DO DIA 23 DE SETEMBRO? O QUE VAI ACONTECER?

- MISTÉRIOS

PREVISÃO DOS SIMPSONS E DE HOLLYWOOD PARA DATA 23, 24 de SETEMBRO. 

Seria o Fim do Mundo?
Um Asteróide?
A vinda do Anticristo?
A volta de Jesus Cristo?
O Arrebatamento?
Ou nada!
...
Muita gente acredita que o fim do mundo possa estar próximo, enquanto outras pessoas creem que previsões para que o planeta tenha um fim não existem e não passam de balelas. Para nós cristãos sabemos que é bem real que o mundo chegará a seu fim, só não sabemos ao certo o dia! De acordo com os religiosos , aos que creem no cristianismo, a bíblia, já faz um prognóstico sobre quando a terra pode acabar. 

A pastora Donna Larson informa que o livro considerado por muitos sagrados traz exatamente o ano em que isso ocorrerá. De fato, um trecho da bíblia diz que os homens tomarão a terra por seis mil anos. Na bíblia, o desfecho da humanidade, para muitos, é narrado pelo livro do Apocalipse.

CRISTO VOLTARÁ QUANDO A TERRA COMPLETAR 6000 ANOS? Ainda não sabemos com certeza, portanto, Vigiai e Orai em todo o tempo!

“Eis que venho como vem o ladrão. Bem- aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.” (Apocalipse 16:15)

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.” (Mateus 24:42-43)

“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.” (I Tessalonicenses, 5:4-6)

Assista o vídeo do mistério 23/09:


SERÁ QUE O DIA 23/09/2017 (UM DIA DEPOIS DA FESTA DAS TROMBETAS) JÁ ESTÁ RESERVADO PARA ACONTECER ALGO?


DE 20 a 22/09/2017 ACONTECE A FESTA DAS TROMBETAS, VOCÊ É CONVIDADO!
Em Levíticos 23 Deus estabeleceu as "Suas festas"(v.v.2) para o povo de Israel a saber:

Páscoa,
Pães ázimos(sem fermento),
Primeiros Frutos,
Festa das semanas(Pentecostes),
Festa das Trombetas,
Dia da expiação(Perdão),
Festa das Cabanas(Tabernáculo).

Durante séculos, os filhos de Israel celebraram as festas do Senhor sem perceber que estavam sendo treinados para entender que as mesmas festas apontavam para o Messias. Na primeira vinda do Messias, as festas da primavera(Páscoa até Festa das Semanas) foram literalmente cumpridas a risca, no exato dia em que eram celebradas:

Jesus foi crucificado e morto na Festa da Páscoa onde se sacrificava um cordeiro símbolo do sacríficio futuro de Jesus, esteve enterrado durante a Festa dos Pães sem fermento e ressuscitou na Festa dos Primeiros Frutos; sete semanas e um dia depois da Sua ressurreição, Ele enviou o Espírito Santo exatamente no dia que se comemorava a Festa das Semanas ou Pentecostes. No Pentecostes ou Festa das Semanas nasceu a Igreja, a nossa era presente.


Jesus cumpriu LITERALMENTE no dia em que eram celebradas as festas da primavera, Sua morte(Páscoa), sepultamento(Pães sem Fermento), ressurreição(Primeiros Frutos) e por último a Festa das Semanas ou Pentecostes no nascimento da Igreja, as quatro primeiras; entretanto, as três restantes(Festas do Outono) são para nós vivendo o Pentecostes as mais excitantes:

Festa das Trombetas (Shofar-Yom Teruah)  =Arrebatamento da Igreja,
Dia da Expiação (Yom Kippur)  =Segunda Volta de Jesus,
Festa das Cabanas (Tabernáculo-Sukkot)  =Estabelecimento do Milênio.

A Festa das Trombetas, a próxima da lista, trata do arrebatamento da Igreja. Considerando que as outras foram cumpridas literalmente no dia e data, podemos vigiar e proclamar que o arrebatamento da Igreja ocorrerá nesta festa. Interessante notar que esta festa tem um particular singular para ser celebrada: Por se tratar de uma festa celebrada na lua nova enquanto o céu estava em trevas por ausência de lua, era estabelecido dois dias conhecido como o "Longo Dia", do pôr do sol do último dia do mês "Elul" ao pôr do sol do segundo dia do mês Tishri. Isso era necessário para se ter uma janela de dois dias e verificar o aparecimento da lua nova. Os sacerdotes punham testemunhas fora durante as duas noites e quando se verificava o aparecimento da borda da lua no céu, fogueiras eram acesas nos topos do montes como sinal da lua nova e imediatamente as trombetas eram tocadas e se iniciava a festa. Eram dados 100 toques de trombetas, sendo o ÚLTIMO toque(Tekiah Gedolah) bem longo e alto. Desta maneira, não se podia saber com certeza em qual dia e nem a hora que se soariam as trombetas, era necessário estar vigilantes para o aparecimento da lua nova. Portanto, quando Jesus se referia para estarmos VIGILANTES pois não sabemos o dia e a hora, Ele se referia a Festa das Trombetas; para estarmos atentos que quando a última trombeta soar, acontecerá o arrebatamento da Igreja. 
Estaremos na glória depois do arrebatamento participando da BODA DO CORDEIRO.


Você está preparado para o arrebatamento? Faça uma revisão em sua vida, se você estiver vigilante estará preparado para a Festa das Trombetas; lembre se que não sabemos o dia e nem a hora, estejamos atentos!!! Jesus virá como um LADRÃO para os que tem fama de estar vivos mas estão MORTOS, e não estão ATENTOS, para estes ele virá numa hora em que não sabem. Estejamos atentos, obedientes e sempre em arrependimento para não perdermos o tempo da visitação. Infelizmente, embora os filhos de Israel comemorassem as Festas por milênios, Jesus veio e cumpriu diante deles e eles não perceberam pois tinham transformado tudo em apenas um cerimonial religioso. A próxima Festa é a nossa, a Festa das Trombetas, estejamos atentos para que também não se passe conosco o que passou com eles. 

Aleluia !! Ora, vem Senhor Jesus!!!

0 comments: