VLADIMIR PUTIN, DETERMINA SAÍDA DE EVANGÉLICOS DO PAÍS POR CONTA DO TERRORISMO


O presidente da Rússia, Vladimir Putin sancionou nesta semana um “pacote de medidas de combate ao terrorismo” que contém várias disposições que levantaram preocupações entre os cristãos, incluindo a exigência de que os evangélicos deixem o país ou façam o requerimento de uma “autorização do governo” para compartilhar sua fé.

O projeto de lei da parlamentar Irina Yarovaya – que acabou sendo apelidado com o sobrenome de sua própria autora – teria como propósito “proteger os cidadãos dos terroristas no país e punir severamente aqueles que estejam financiando ou auxiliando o terrorismo”.

No entanto, para além dos requisitos sobre registos telefônicos e criptografia de dados on-line, as medidas também incluem procedimentos que podem afetar a atividade missionária em toda a Rússia. Qualquer pregação, atividade evangelística de quaisquer pessoas que desejam compartilhar sua fé com os outros, deve primeiro receber uma autorização do governo por meio de uma organização religiosa registrada.
(BrasilVerdeAmarelo)

"Bendito seja o Deus e Pai que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus possamos consolar os que estão passando por tribulações." 2 Coríntios 1.3-4

0 comments: