OLIMPIADAS RIO 2016 VAI DISTRIBUIR NÚMERO RECORDE DE CAMISINHAS NA VILA DOS ATLETAS

NOTÍCIAS DO BLOG


Segundo a Folha de S.Paulo, 450 mil preservativos serão disponibilizados para os Jogos Olímpicos deste ano, o triplo do fornecido em Londres 2012.

Os Jogos Olímpico do Rio 2016 já tem um recorde garantido: o de número de camisinhas distribuídas. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a organização dos Jogos vai fornecer 450 mil unidades a competidores, técnicos e oficiais a partir do dia 24 de julho, quando a Vila dos Atletas será aberta oficialmente.

Além disso, a edição de 2016 também será a primeira vez na história das Olimpíadas em que serão distribuídas camisinhas femininas.

O número total de preservativos disponibilizados no Rio será três vezes maior do que o dos Jogos de Londres 2012, que havia batido o recorde com 150 mil unidades. Considerando que cada edição recebe por volta de 10.500 atletas, a média era de 14 camisinhas por competidor.

Nos Jogos do Rio, considerando o mesmo número de atletas, a média será de 42 preservativos por esportista, somando 350 mil camisinhas masculinas, 100 femininas e 175 sachês de lubrificantes.

“Os atletas podem desempenhar um papel importante na luta contra o HIV e Aids”, afirmou o Comitê Olímpico Internacional (COI) à Folha.

Ainda segundo a reportagem, os atletas poderão obter os preservativos gratuitamente na policlínica do complexo de apartamentos da Vila dos Atletas ou em uma das 41 máquinas distribuidoras no local. O fornecimento de preservativos será repassado da Secretaria de Saúde do Rio para o Ministério da Saúde, que realizará a distribuição.


"Viver sem Deus no coração é viver sem nada. Muitos ficam vulneráveis nas mãos daqueles que promovem toda sorte de perdição"

0 comments: